E então é Natal….

E então é Natal.. como diz a música, chegamos finalmente a mais um fim de ano. Sim, passa rápido, cada vez mais. Olhando pra trás, reflito que muitas vezes não tive tempo de agradecer corretamente a você que me ajudou ou ajudou a Tecmaster neste ano de 2.006. Talvez eu nem tenha te visto direito neste ano de 2.006. Talvez eu nem o conheça pessoalmente. Mas quero aproveitar este Blog que neste ano fez ficarmos um pouco mais próximos para dar um grande abraço em você!! E aproveito para compartilhar um video do YOUTUBE (já que foi um site sensação de 2.006) sobre um cidadão Australiano, a principio que poderia ser chamado de louco, que resolveu sair as ruas com um papelão escrito “ABRAÇOS GRÁTIS”. Este vídeo foi baseado num fato real onde tentaram até proibi-lo de andar nas ruas, mas conseguiram 10.000 assinaturas para ele continuar. Desejo a você leitor deste blog que você possa trocar muitos abraços neste Natal e que em 2.007 eu possa pessoalmente te abraçar comemorando um nova conquista, a realização de um novo sonho, ou simplemente um ABRAÇO GRÁTIS pelo simples fato de nos conhecermos. Entrem no Link, vale a pena é emocionante. Feliz 2.007 pra todos vocês!!! http://www.youtube.com/watch?v=bPPKSWSPP1E.

Muitos abraços e até 2.007 que tenho certeza será um Grande ano !!!!!!!!!!

Marcelo.

Tecmaster fecha parceria com a Satyam

Pra fechar o fim de 2.006 com chave de ouro , a Tecmaster anuncia seu mais novo cliente e parceiro : a Satyam, uma das maiores empresas de Tecnologia da Índia e do mundo. A Satyam (www.satyam.com) fatura 1 bilhão de dólares ao ano, emprega 23 mil funcionários e está presente em 47 países, e no Brasil há pouco mais de 1 ano. É a 4 maior empresa da Índia na área de TI e em 2.006 a Satyam foi considerada a mais bem gerida empresa indiana de serviços de tecnologias de informação e a segunda melhor do mundo no “ranking” do The Black Book of Outsourcing ( http://theblackbookofoutsourcing.com/topoutsourcingvendors.htm e http://www.sourcingmag.com/content/c060712a.asp?action=print ) . De inicio a Tecmaster já iniciou seus serviços atuando com sua divisão de Hunting ( a HunTI ) para profissionais SAP e já fechamos o primeiro contrato. Em 2,007 a expectativa é que além da divisão HunTI, a Tecmaster possa também atuar em projetos como parceiro da Satyam principalmente na alocação de profissionais. Abraços a todos e parabéns a Tecmaster por essa nova conquista.

Festa de fim de ano!!

E aconteceu a tão esperada festa de fim de ano da Tecmaster na última sexta feira no Bar Ao vivo Groove em Moema (antigo Garoa). O Bar foi praticamente fechado para a festa ( a parte interna do show toda nossa) e teve ínicio ás 19:00. Ás 21:00 o Etienne , meu sócio, abriu a festa oficialmente e logo após este redator encheu o saco dos presentes por 15 minutos falando de 2.006, metas, crescimento , 2.007 que prometo dar mais detalhes em futuros artigos. Após sorteamos brindes para funcionários e consultores. Entre os prêmios mais cobiçados, o Leandro da área de TI interna ficou com um telefone sem fio, a Andréia Abap Tivit , que aliás esta nos deixando mas para voltar tenho certeza ganhou um MP3 Player, a Erika também Tivit, uma linda cesta de Natal e o Cooler disputadissimo acabou ficando com o Dilson Sakamato, que, fazendo valer a Ley de Murphy, está no Canadá em projeto Votorantim pela Accenture ( como diz o Julio Mila , “um cara no Canadá precisa de Cooler para gelar cerveja?). Para não deixar o pessoal frustrado em última hora resolvemos sortear mais dois coolers, dados ao Rafael Pesenti (também TIvit) e o outro ficou com o Eduardo Schalck ( FI no projeto Bristol Meyers ). Depois , ficamos por conta da Banda Velotrol , que animou muito bem a festa com músicas dos anos 80. Tudo bem que alguns exageraram na dose e temos muitas (boas ) histórias para contar, mas estou pra dizer que esta festa está entre as melhores festas da Tecmaster de todos os tempos. Dá até vontade de já organizar outra. Para quem ficou com vontade, espero ver na próxima já em 2.007.

Etienne, Marcelo(eu) e Julio Mila.

Da esq.pra direita : Denise Gonzales e seu marido Mario, Alexandre o quase marido da Karina do RH, a minha esposa, do Julio e do Etienne respectivamente Taisane, Josiane e Eloiza, a Karina e o Fabricio, e em pé o Leandro.

Um pedaço da animada turma de Abap na Tivit : Rubens, Rafael, Sérgio, Wilson e eu de bico.

E dá lhe animação..

Leticia e o Marido, Flavio, Erika, Gustavo, Eu, Isis, Cesar e Rubens.

Alguns dos ganhadores de brindes : Marcelo Crispim, Paulo César, Erika, Rafael, Andréia, Gustavo e Leandro.

 

Festas , despedidas…

Vai chegando o final de ano e a época de festas, almoços, saideiras e afins. Ontem, tivemos um almoço de comemoração da equipe de ABAP do projeto Votorantim Cimentos patrocinado pela Tivit e pela Tecmaster. O Projeto ainda não acabou ( O Go Live será em 31/01) mas esse pessoal tem direito de festejar um pouco pelo tempo e esforço que dedicam ao projeto. Entre eles , 3 pessoas deixam a equipe hoje para novos desafios : Mauricio, Andréia e Marcos Marques. O Mauricio e a Andréia entraram este ano na Tecmaster e o Marcos já está conosco há mais tempo. Todos, excelentes profissionais. Mas, nesta vida de consultoria seria ilusório acharmos e querermos que todos ficassem eternos conosco. Fim de projeto e fim de ano isso ainda é mais natural. Mas, o que sempre deixo claro para quem realmente fez diferença na empresa, é que, esperamos trabalhar juntos de alguma forma ou de outra no futuro. Como já aconteceu com outros profissionais que estão novamente conosco. E ainda o mais importante: mesmo saindo, ambos terão sua avaliação e feedback realizadas e o Marcos que já estava há mais tempo, participará da nossa distribuição de lucros a ser realizada no ínicio do ano, pois foi um dos profissionais da Tecmaster avaliados como EXCELENTES tanto no projeto quanto no relacionamento com a Tecmaster ( Na Tecmaster os profissionais são avalidados em três niveis : EXCELENTE, BOA PERFORMANCE e REGULAR, sendo que os profissionais Excelentes aumentam a sua cota na participação de lucros – em outra notícia prometo explicar melhor isso). E ambos, espero ver hoje na nossa festa de final de ano juntamente com todos os outros profissionais que continuam conosco para comemorarmos nossas conquistas de 2.006 , e ao mesmo tempo uma festa de integração e força, para os novos desafios que teremos a conquistar no ano de 2.007. Nos vemos segunda, pois amanhã, provavelmente estarei de ressaca. Abraços. Marcelo.

O Homem mais rico da Babilônia

Acabei de ler o livro ” O homem mais rico da Babilônia”, interessante e pequeno livro sobre contos e metáforas da época de ouro da Babilônia e o uso e costumes de utilizar Dinheiro(na verdade Ouro, prata e Bronze) na época. O que gostaria de dividir com vocês são importantes lições que tiro no livro. A fundamental : Não importa o que vc faça e o quanto você ganha, o mais importante é como você gasta seu dinheiro. O que justifica a famosa frase “Quanto mais você ganha, mais você gasta”. Pois os homens mais ricos da babilônia simplesmente não gastavam tudo o que ganhavam. A regra , bem simples: Guardar 10% de tudo o que você ganhar. Mas não guardar para comprar um carro ou uma casa. Esse dinheiro tem que estar dentro dos outros 90%. Guardar sim para reinvestir esse dinheiro de forma que gere mais dinheiro e que este seja reinvestido e os filhos destes novamente investidos e assim por diante. Outra coisa : Que os investimentos destes 10% sejam feitos de forma que você não tenha riscos de perder o PRINCIPAL. Portanto nada de ações de risco por exemplo ou investir esse capital acumulado em um negócio que você não conhece por exemplo e que pode perder tudo , inclusive o capital PRINCIPAL investido. Se quiser riscos, mais uma vez , devem ser retirados dos outros 90%. É simples assim, mas ao mesmo tempo, difícil. Para dívidas, uma outra forma interessante de pensar : tente fechar seu orçamento mensal com 70% do que vc ganha incluindo aqui gastos com lazer e outros se você puder com estes 70%. 20% para pagamento de dívidas e ainda 10% para a regra anterior de acumular capital. Claro,que em um país como o Brasil onde as taxas de juros são altíssimas, deve se avaliar esta regra. Mas , não deixa de ser interessante. Gostou? A leitura é agradável. Quem sabe, você se torne o homem mais rico da Brasilônia. Abraços. Marcelo.

Tec Dia Feliz !!!

Está chegando o fim de ano, e mais uma vez, mantendo o espírito solidário, a Tecmaster irá promover mais um Tec Dia Feliz no próximo dia 14/12. A Tecmaster, copiando a excelente idéia da maior rede de lanches do mundo, separa uma parte de seu lucro anual para ajudar instituições de caridade, e esse ano, estaremos novamente ajudando o Lar São José de Diadema(http://www.larsaojose.kit.net) e este ano iniciando um trabalho no Lar São Tiago do Jardim Angela (http://www.larsaotiago.cjb.net). Mas , assim como aconteceu nos anos anteriores, qualquer pessoa pode ajudar, seja um funcionário ou consultor nosso, ex Consultores, clientes, parceiros e pessoas que estejam dispostas a colaborar nessa missão. Tradicionalmente nossos consultores podem doar “horas” de trabalho que são transformados em ajuda financeira a estas instituições. Clientes, parceiros e qualquer outra pessoa que queira participar, podem ligar na Tecmaster 5539-1000 e falar com a Denise Gonzales ou mandar email para denise.gonzales@tecmaster.inf.br e verificar como proceder para ajudar. E todos, independente da ajuda financeira, estão convidados a conhecer estas instituições, entre tantas que existem no Brasil, que tanto precisam da ajuda da iniciativa privada para sobrevivência. Um abraço a todos . Marcelo.