Arquivo de março de 2007

Recentemente a sociedade ficou chocada com um dos crimes mais hediondos , entre tantos outros, dos últimos anos. A morte do menino João Hélio, arrastado durante alguns kilômetros por bandidos no Rio de Janeiro. Alguns meios de comunicação, inclusive a revista Veja, fez um enorme questionamento a sociedade : “e ai, nós não vamos fazer nada?”. Com a iniciativa dos institutos “Viva Rio” e “Instituto Sou da Paz”, foi lançado o site http://www.euvoufazeralgo.com.br/. Já acessando este site, você começa a já fazer alguma coisa. E lá existem diversas informações do que pode ser feito para que você possa participar da luta contra a barbárie em que vivemos. Aproveitando o assunto, recebi ontem uma dica importante sobre fraudes contra documentos. Ao entregar cópias autenticadas ou não de documentos para lojistas, bancos,etc , a policia civil recomenda você cruzar a frente da cópia (como é feito no cheque por exemplo) e escrever entre as linhas ( “entregue para banco xxxx”). E atrás, caso a folha esteja em branco, escreva “EM BRANCO”. Desta forma você evita qualquer possibilidade de fraude com suas cópias. Eu vou fazer algo. E você? Abraços.

BIT e BLOG

Gostaria de parabenizar duas pessoas que recém participaram do BIT, Bônus de Indicação Tecmaster. Um deles é o Sérgio Assakura, nosso consultor Cobol na Multibrás. O Sérgio além de ter indicado novas pessoas para serem Trainees Abap da Tecmaster, inclusive ele mesmo será um deles, indicou recentemente mais um consultor ao nosso time, e portanto ganhou um MP4 Player na nossa lista de prêmios. Portanto Sérgio, parabéns. O outro é o Wilson Mantovani , nosso consultor ABAP na fábrica da TIVIT. O Wilson tem ficado de olho no mercado e indicado possíveis clientes SAP para a Tecmaster. Estamos torcendo para fecharmos um desses negócios, que não só trarão resultados a todos, mas que trará resultado diretamente ao Wilson que terá participação nos resultados destes possíveis projetos. Qualquer um pode participar do BIT. Basta parar 5 minutos, botar a mão no telefone e indicar pessoas e clientes e esperar para ganhar prêmios ou participações. Aproveitando este artigo, quem quiser mandar noticias, comentários sobre projetos onde estão ou outros artigos para serem postados aqui, mandem e-mail para blog@tecmaster.inf.br Abraços a todos. Marcelo.

Tecmaster renova contrato na Atlas Schindler

Acabamos de receber a notícia de que a Tecmaster foi vencedora da RFP para escolha de profissionais ABAPers na Elevadores Atlas Schindler para este ano de 2.007, o que nos faz ficar mais um ano nesta empresa como principal fornecedor ABAP. A Atlas Schindler é nosso cliente há mais de 2 anos, e o ponto fundamental para escolha da Tecmaster foi, como já mencionado em artigo anterior, e excepcional qualidade dos consultores que a Tecmaster tem alocado lá, fazendo com que fossemos disparado a empresa com melhor custoxbenefício para a Schindler. Parabéns não só a todos os consultores que estão lá fazendo um brilhante trabalho, como as nossas equipes RH e Comercial, que em novas demandas atendem a Schindler com a qualidade que nossos clientes merecem. Abraços a todos. Marcelo.

Evento de metas 2007

Na última quinta feira estivemos no Lilló www.restaurantelillo.com.br um excelente restaurante e pizzaria, para nosso primeiro evento do ano. Estivemos passando para todos nossos planos e metas para 2.007. Entre estes, a idéia de crescer em torno de 25% esse ano, nossa futura e praticamente certa parceria SAP (estarei comentando em breve isso) e nossos planos de treinamento interno, principalmente na plataforma Netweaver da SAP e processos. O importante foi verificar que nossos profissionais sairam do evento confiantes em nossos planos para que possamos não só crescer , como possibilitar o crescimento individual de todos eles. Pretendo postar aqui cada uma destas realizações. Abraços a todos.

TecMaster em obras , treinamento e evento

Como diz a música da Ivete Sangalo, na Tecmaster levantou poeira, literalmente. Estamos em obras. E nossa intenção obviamente é melhorar nosso ambiente de trabalho, estimulando a produtividade e consequentemente um maior crescimento para todos nós. E , além disso, estamos montando uma sala de treinamento, já que, este ano, como mencionei em textos anteriores, queremos capacitar ainda mais nossos profissionais. Esta obra já faz parte da filosofia de investimentos da Tecmaster em pessoas no Plano de Evolução Tecmaster. Muitos de vocês devem ter recebido nossa newsletter, e nela continha a notícia de que teremos nosso primeiro evento do ano no próximo dia 22. Participem, pois entre uma pizza e outra (pra não dizer um chope) estaremos explicando melhor qual a idéia do Plano e outras metas que teremos em 2.007. Falando em evento, deixa eu correr para o SAP FORUM, e prometo trazer nesse Blog as novidades. Um abraço a todos.

Parabéns a todas as mulheres!!!

Dia 08 de Março de 1857. Neste dia, cerca de 130 mulheres de uma fábrica de tecido em Nova York, EUA, entraram em greve para pedir a redução da jornada de trabalho de 16 para 10 horas e o direito à licença maternidade. A polícia interveio e as mulheres foam trancadas na fábrica que queimou, e todas as 130 mulheres morreram carbonizadas. Em 1910, em uma conferência na Dinamarca, foi decidido que o Dia Internacional da Mulher seria no dia 08 de Março. Dia 08 de Março de 1917. Desta vez, outra paralisação e greve realizada por mulheres, desta vez na Russia. Segundo historiadores, foi um estopim para a famosa revolução que surgiu neste ano naquele país. Apenas em 1975, a ONU reconheceu o dia 08 de Março oficialmente como Dia Internacional da Mulher. Dia 08 de Março de 2007. Duas Donas Marias. Uma Cruz e outra Ferreira, foram desalojadas dos barracos onde moram há 15 anos, na calçada da Rua John Baird em São Paulo,por causa da visita do presidente americano Bush pois a via tem uma entrada para o estacionamento do Hotel Hilton , onde hospedará o presidente e a primeira dama americana. As duas reconheceram que a moradia estava irregular mas não justifica ficarem da noite pro dia na rua. “Pelo menos a minha barraca de cachorro quente eu vou montar de novo depois que ele for embora. Preciso ganhar a vida “, disse mais uma entre tantas heroínas , D. Maria Rodrigues Ferreira, 39 anos, dois filhos. A Vizinha Maria da Cruz, 51 anos, tambem dois filhos, o marido e um gato de estimação, passou a noite de vigília, defendendo seus pertences. Dia 08 de Março de 2.007. O Jornal da Tarde, jornal de quem tirei estas informações , homanageia entre outras mulheres Telma Evangelista, 39 anos, 5 filhos, costureira e moradora do Jardim Nordeste, periferia da Zona Leste. Telma reúne todos os sábados em sua casa de 2 cômodos mais de 15 crianças para um clube de leitura, que ela batizou carinhosamente de “Um brilho no olhar”. E detalhe : Telma conseguiu terminar o Ensino Médio em 2.005 com muito esforço através do programa Educação de Jovens e Adultos. Dia 08 de Março de 2.007. Poderiamos escrever outras milhares de histórias de mulheres. Poderia escrever histórias pessoais de todas as mulheres que conheço , sejam as que trabalham conosco na Tecmaster ou as que fazem parte da minha vida como minha esposa e minha mãe. Mas neste dia, me resta apenas agradecer a Deus por ter dado força, coragem e imenso poder a todas as mulheres para que elas possam continuar mudando o nosso mundo e transformando ele sempre em um mundo melhor e feliz para se viver. Parabéns a todas as mulheres. Marcelo.