Visita Favela Paraisópolis e novas pessoas ajudando

Pessoal, mais uma vez coloco aqui a satisfação de ver pessoas próximas fazendo um trabalho maravilhoso na Favela Paraisópolis no Morumbi. Duas pessoas , Fabiana e Greicy, lendo este blog, entraram em contato com a Adriana, uma das organizadoras do trabalho voluntário , e já começaram a participar, realizando visitas no último dia 28. Como disse por email a elas, admiro o trabalho dessas pessoas , que fazem simplesmente pelo amor de ajudar o próximo. São verdadeiros anjos pois realmente elas “fazem acontecer”. E eu particularmente fico feliz de através deste canal levar essa mensagem e que novas pessoas passem também a ajudar. E você que está lendo agora esta noticia, já pensou em ser um anjo? Se quiser ser nesta causa, mande um email para adri_ocampos@yahoo.com.br Abraços a todos.

Soluções Tecmaster : TMASTER BCODE

Hoje vou falar de uma de nossas soluções criadas no nosso programa CRIATEC. O Tmaster BCode. O Criatec , vale reforçar, é o programa interno da Tecmaster aberto a qualquer funcionário ou consultor, que tenha uma idéia ou um produto e se torna “sócio” da Tecmaster na comercialização deste produto caso aprovado internamente. Pois bem, o Tmaster foi criado por um de nossos consultores e já comercializado pela primeira vez na Panalpina ( www.panalpina.com.br ) empresa de frete áereo e marítimo e um de nossos clientes . O Tmaster Bcode é uma solução Definitiva para Geração e Exportação de Códigos de Barras Padrão Febraban EAN 2×5 no ambiente SAP R/3. Ele permite a exportação direta para arquivos PDF, e dessa forma permite que a empresa envie seus boletos por e-mail a seus clientes reduzindo drasticamentes seus custos com Bancos. É uma solução parametrizável, que permite definir o Tamanho do Código de Barras (largura / altura / comprimento) e o posicionamento da impressão. É compatível com as versões SAP R/3 4.5 e superior e a grande vantagem é eliminar os altos investimentos com Softwares Externos, Interfaces, Dll´s, Impressoras e/ou Periféricos Especiais , tais como a DLL “Barcode”. A Panalpina em apenas 4 meses obteve o ROI deste projeto e a Tecmaster já está negociando agora em novas empresas. Você pode ganhar também com esta solução. Repasse esta noticia para as pessoas e as empresas que você tem contato que em caso de venda você ganha com a indicação. Abraços a todos!

Ajuda Favela Paraisópolis – parte II

Olá a todos. Hoje recebemos um comentário neste blog da Luana, moradora do Morumbi, de como poder ajudar no Trabalho voluntário que algumas pessoas tem realizado, com muita dedicação e sucesso aliás , na favela Paraisópolis no Morumbi.
Para a Luana e todos aqueles que gostariam de ajudar, seguem abaixo novamente os contatos das pessoas que estão realizando este trabalho. Luana , parabéns pela iniciativa. Abraços a todos.

Contatos :
Renata Valente: renatamvalente@hotmail.com / 3299-3985 ou 3542-6218
Adriane Carvalho: adriane.carvalho@tivit.com.br / 3299-3997 ou 9765-7609
João Carlos: jcarlosle@uol.com.br / 8317-5562
Fernando Henrique (Colte): colte12@hotmail.com

Qualidade

Hoje vou falar um pouco sobre qualidade em serviços, afinal, importantissima para todos nós da Tecmaster, pois é um dos fatores fundamentais de sobrevivência e crescimento em nosso mercado. Mas eu vou falar de duas experiências que tive, uma esta semana e outra que já tenho há mais tempo. A primeira tive nesta segunda feira ao pegar um táxi aqui na cidade de São Paulo. Eu já peguei alguns táxis em minha vida, mas este, me chamou atenção de que , como alguns simples atos, transformam um serviço extremamente simples e competitivo ( quantos táxis não existem nessa cidade) em uma experiência de encantamento de cliente. Primeiro, ao chegar , o taxista me esperava com a porta aberta, coisa rara, exceto talvez para as mulheres, além de extremamente simpático. Depois, perguntou antes de mais nada se eu gostava de ouvir rádio, qual tipo, se ligava ar condicionado ou não. Perguntou o destino e se tinha algum caminho em particular e de preferência. E por fim, no console entre o banco dele e o banco de trás, tinham balas e doces que ele ofereceu gentilmente. Neste caso, se antecipar e já criar uma sinergia com o cliente (abrir a porta), identificar as necessidades ( perguntas sobre gosto e caminho) e oferecer ainda um plus (balas e doces) fizeram deste taxista um excelente vendedor , fazendo com que eu pegasse seu cartão para futuras chamadas. Simples, mas, isto é qualidade. O segundo é um outro local que sempre que vou, me surpreendo e fico encantado com o atendimento. Admirem todos, este local é um posto de gasolina, na esquina da Rua Domingos de Moraes com a Rua Estela (pertinho do metrô Paraiso). Eu não tenho certeza qual a bandeira do posto, o que já chama a atenção pelo fato de que , não importa a marca do empresa ou serviço. O que importa é todo o atendimento diferenciado pelo serviço de encher o tanque de gasolina do meu carro. Também não sei se o preço é um pouco maior que a concorrência (obviamente que algo exagerado chamaria a atenção). O que mostra aquele ditado , que , dependendo do serviço oferecido, se precisar você paga um pouco mais. O que sei é que existe uma sequência que recomendo a todos que moram ou trabalham perto da região : ao chegar ao posto, imediamente um frentista, sorridente (qualquer um) já vem, independente de quantos carros estão no posto e já lhe atende mostrando qual a melhor bomba; ao chegar na bomba o frentista diz bom dia, boa tarde ou boa noite, quase sempre falam uma frase ou brincadeira simpática e perguntam qual o abastecimento,etc; antes de começar ele pergunta se você quer um café, um capuccino, um suco ou uma água de coco (varia de época); se você recusa ele ainda insiste dizendo que alguém irá trazer o que vc escolher; ele pede para alguém trazer, mas é um pedido também educado, sempre com “por favor” ao colega de trabalho, o que mostra , que a qualidade começa internamente entre “departamentos”; nessa hora aparece outro frentista que já pergunta se você quer ver óleo , essas coisas; outro pergunta se pode limpar os vidros; volta o primeiro se pode calibrar os pneus; num determinado momento, esta linha de produção de abastecer o tanque de gasolina faz com que vc pense que apenas você está sendo atendido no posto; se você sai do carro (sugiro você fazer esta experiência ) e cruza com outros frentistas que não estavam te atendendo, TODOS, sem exceção te cumprimentam ; e na saida um deles pergunta para qual lado você vai e te acompanha até a saida, ajuda verificando se tem carros passando pela via , até o ultimo segundo que finalmente você sai satisfeito por ter escolhido aquele posto para abastacer seu carro. Recepção calorosa, entender as necessidades do cliente oferecendo mais (café, capuccino, suco!), cordialidade entre departamentos, todos da empresa atendendo da mesma forma e com o mesmo prazer, processos definidos para ter agilidade , com abrangência e qualidade; e atendimento ainda no pós-venda até o último segundo, fazem deste posto de gasolina um exemplo de qualidade a ser seguida. Só de curiosidade, perguntei a dois deles, como na visão deles, o atendimento era dessa forma. Não souberam me explicar direito, apenas , falaram que quando entraram, já era assim e pra eles , seguir o exemplo das outras pessoas que já estavam lá e dos próprios donos (sim , as vezes você é atendimento por um dos donos ) é um processo natural. Abraços a todos, com muita qualidade sempre a todos nossos clientes.