IBM e SAP criam software em parceria

Olá a todos, bem vindos a 2008. Espero que seja um ano com muitas noticias boas para todos nesse blog. Começo passando abaixo a noticia que recebi da INFO ONLINE sobre a parceria IBM e SAP. Assim como a MICROSOFT foi a vez de outra gigante fazer parceria com a SAP, e este novo software para empresas que possuem Lotus Notes deve gerar com certeza alguma demanda. Abraços a todos.

_______________________________________________________________

FRANKFURT – IBM e SAP vão estrear seu primeiro software conjunto até o final deste ano, afirmaram as duas empresas.

O produto, batizado até o momento de Atlantic, permitirá aos usuários acessar os aplicativos corporativos Business Suite da SAP para fluxos de trabalho, fazendo relatórios e análises através do software Lotus Notes da IBM.

A norte-americana IBM e a alemã SAP, que foi fundada por cinco ex-funcionários da IBM, trabalham em colaboração há cinco anos.

A IBM é a maior integradora dos programas corporativos da SAP, cujo software é certificado para servidores IBM.

As duas empresas, que têm sido alvos recorrentes de rumores sobre fusão, afirmaram que seus milhares de clientes mútuos solicitaram as funções que o programa Atlantic irá oferecer.

O Lotus Notes, projetado para acesso a e-mails corporativos, calendários e ferramentas de colaboração como mensagens instantâneas de um servidor Lotus Domino, é usado por mais de 135 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo a IBM.

A SAP é a maios produtora de programas corporativos voltados para grandes empresas para ajudá-las a automatizá-las e administrar suas cadeias de fornecimento, pessoal e clientes.

A medida da SAP de integrar seu software com o Lotus Notes é o último passo num processo para tornar seus produtos mais usualmente acessíveis para mais funcionários de empresas onde é empregado, aumentando sua base de usuários.

A companhia alemã também desenvolve softwares juntamente com a Microsoft . O Named Duet torna os aplicativos SAP acessíveis através dos programas Office da Microsoft.