Bingo Beneficiente Lar Emmanuel

Pessoal, a Adriana Campos e amigos que ajudam o Lar Emmanuel estão organizando um Bingo Beneficiente para arrecadar fundos para entre outras coisas levar as criançar do Lar para passar um dia na praia (muitos nunca viram o mar). O evento ocorrerá no dia 23/08 na Pizzaria Recanto – Carroça Quebrada que fica na R. Arlindo Béttio, 77 (veja abaixo dicas para chegar) e custará R$ 10,00 por pessoa , cujo ingresso dá direito a 1 prato de salgado e 2 cartelas de bingo. O prêmio principal do Bingo será uma TV 29′ usada, mas o objetivo obviamente é participar para contribuir com o Lar.
O Trabalho da Adriana e amigos já está dando frutos. Um destes foi um curso de culinária para uma menina do Lar, que tem a responsabilidade de multiplicar este conhecimento entre os demais, e, os salgados que serão servidos no bingo terão a participação deles.
Os interessados em ajudar podem entrar em contato por email diretamente com a Adriana : adri_ocampos@yahoo.com.br
Abraços a todos.

Dicas para chegar na Pizzaria

Imigrantes até km 17 – 1ª saída/ Pedágio – Diadema
- Entrar na avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel
- No 3º farol a direita na R. Orense
- 1ª esquerda
- 1ª esquerda
- R. Amélia Eugênia até rotatória
- Na rotatória entrar na Avenida 7 de setembro ( esquerda- sentido imigrantes)
- Na 2ª rua a direita – R Arlindo Béttio , 77 – Pizzaria Recanto – Carroça Quebrada

Ou Avenida Vicente Rao , Av Cupecê , Av Eduardo Ramos Esquivel chegando em Diadema após o Mercado Bom Preço(direita).
- entra na praça Lauro Michels
- R. Amélia Eugênia até rotatória
- Na rotatória entrar na Avenida 7 de setembro ( esquerda- sentido imigrantes)
- Na 2ª rua a direita – R Arlindo Béttio , 77 – Pizzaria Recanto – Carroça Quebrada

Tecmaster fecha parceria de BPM com Professor TADEU CRUZ

A Tecmaster acabou de fechar uma parceria com uma das maiores autoridades do Brasil em processos, o Professor Tadeu Cruz e sua empresa TRCR ( http://www.trcr.com.br/) . Para quem nunca ouviu falar nele, coloco abaixo um resumo de seu currículo e alguns links interessantes sobre ele, que já está há mais de 34 anos na estrada, escreveu diversos livros entre eles, Bpm & Bpms – Bussiiness Prrocess Management & Business Process Management Systems ( http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2589476&ID=BB2514B37D907171300351046 ) e Sistemas, Metódos & Processos – Administração Org. Por Meio de Processos de Negócios ( http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=191636&ID=BB2514B37D907171300351046 ) e é palestrante internacional.
A parceria será de extrema importância para nossa estratégia de atuar mais no segmento BPM , e também de extrema importância a nossos clientes. Com a parceria, a Tecmaster passa a oferecer não só a tecnologia de implantação da solução SAP NETWEAVER BPM, mas a própria metodologia de implementação de uma remodelagem de processos dentro de uma empresa. Esta metodologia aplicada pelo professor Tadeu e sua equipe em inúmeras empresas passa a ser oferecida no nosso portfolio de serviços, e , juntando com nosso expertise de implementação da ferramenta SAP Netweaver BPM as empresas passarão a ter um projeto completo. E sobre este projeto completo que falaremos na 12.Conferência Anual da ASUG que acontece no dia 11/08 no Hotel Transamérica e já comentada neste blog ( http://blog.tecmaster.inf.br/2009/07/08/tecmaster-ira-patrocinar-12conferencia-asug/ ) . O professor Tadeu Cruz e o nosso outro professor, mestrado em processos pela USP e o responsável por BPM dentro da Tecmaster, Julio Mila , apresentarão este tema , numa das duas palestras que apresentaremos neste dia ( a outra será sobre implementação de Business Objects). Empresas e clientes que não puderem estar no dia 11 no Hotel Transamérica podem entrar em contato diretamente com a Katia Gonçalves no nosso telefone 011 55391000 e marcar uma visita com ele e o professor Tadeu. Abraços a todos.

Tadeu Cruz, Prof. M.Sc. – CURRICULO
Administração de Empresas e Filosofia. Especialização em Engenharia de Sistemas e em Análise & Modelagem de Processos de Negócio. Participou de mais de 100 cursos de extensão e especialização na Itália, França, Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Argentina e México. Mestre em Engenharia de Produção COPPE-UFRJ. 34 anos em Tecnologia da Informação. 22 anos em Qualidade e Desenvolvimento Organizacional. Trabalhou em empresas nacionais e multinacionais, e como consultor de Tecnologia de Informação e de Gerência de Processos no Uruguai, Chile, Argentina, Alemanha e Estados Unidos. Autor de 16 livros. Professor do MBA Gestão de Processos Industriais da SOCIESC, nas disciplinas: Gestão de Processos, Documentação de Processos, Modelagem de Processo e Simulação de Processos, perfazendo 120 horas/aulas. Professor das disciplinas Gestão de Projetos e Gestão de Processos do MBA Gestão de Negócios do SENAC/SP. Professor da disciplina Gestão Estratégica de Processos de Negócio da Pós-Graduação Gestão Estratégica de Processos de Negócio da PUC-Minas. Membro-pesquisador do Grupo de Estudo dos Aspectos Culturais, Tecnológicos e Estruturais das Organizações para Implantação da Gestão por Processos – FEA-USP e do Laboratório de Sistemas Avançados de Gestão da Produção (SAGE) COPPE-UFRJ. Co-autor no Workflow Handbook 2006, editado por Layna Fischer – Workflow Management Coalition (WfMC – USA).

LIVROS :
http://www.estantevirtual.com.br/buscaporautor/Tadeu%20Cruz

“A Partida” – um exemplo de paixão pelo trabalho

Vou colocar um post que , a principio não tem a nada ver com o mundo corporativo e muito menos da Tecmaster, mas muitas vezes tem mais a ver do que pensamos. Assisti o filme “A Partida” neste fim de semana, pensei que seria interessante compartilhar um pouco neste espaço. O filme conta a história de um violoncelista que volta à cidade natal com a esposa depois que a orquestra onde toca é dissolvida. Lá, começa a trabalhar como funcionário funerário e fica extremamente orgulhoso de sua nova profissão, apesar das críticas dos que o rodeiam. Primeiro, quem não assistiu, eu RECOMENDO! Um filme excepcional, mereceu ganhar o oscar deste ano de melhor filme estrangeiro (o filme é japonês) e não exageraria que é um dos melhores que assisti nos últimos anos, não só pela história, atores, trilha sonora,etc mas pela originalidade como trata vários temas : “morte”, “preconceito”, “tradição” e “trabalho”. Vou ficar apenas em TRABALHO, já que não tenho a pretensão de ser o critico do filme. Primeiro, o filme começa com uma primeira morte. A morte da osquestra que o personagem principal tocava ou trabalhava. Simplesmente assim, sem recursos, acaba. Isso acontece no nosso meio corporativo. Empresas fecham. Projetos são encerrados, ainda mais nesta época onde ainda nadamos na onda de crise. No mundo SAP, conheco alguns projetos que foram encerrados e pessoas que , após muito tempo , viram o mercado em baixa. No filme, o profissional resolve dar uma mudada e voltar a sua cidade natal, onde as chances de pegar outro projeto musical eram quase nulas. Mas lá , aceita um outro desafio. E, o que pra muitas pessoas, a maioria de nós , seria inviável, ele trabalha numa funerária ,e , em uma das muitas lições do filme, mostra o orgulho de seu trabalho, a precisão e paixão que o faz, não importando os obstáculos que existem para que ele continue sua jornada. Em determinado momento confesso que torci para o personagem principal continuar firme e forte em seu trabalho, que , se voce for assistir, verá que é belíssimo. Entre sentimentos diversos que saimos após assistir o filme, um deles nos faz pensar sobre O NOSSO trabalho, se estamos ou não no trabalho de nossas vidas como diz o filme e se continuamos orgulhosos dele apesar todos os problemas que enfrentamos no dia a dia. Assista! Depois venha aqui e conte nos sua experiência. Abraços a todos e bom final de DIA DO AMIGO.

aster irá patrocinar 12.conferência anual da ASUG

A Tecmaster irá patrocinar pelo 3.ano consecutivo a Conferência Anual da ASUG(vejam como foram os anos anteriores em http://blog.tecmaster.inf.br/2008/08/20/nosso-dia-na-11-conferencia-da-asug/ , http://blog.tecmaster.inf.br/2007/08/25/tecmaster-patrocinou-com-sucesso-a-10-conferencia-anual-da-asug/ e http://blog.tecmaster.inf.br/2007/09/27/asug-2007-fotos/ ) que ocorrerá no próximo dia 11 de Agosto no HOTEL TRANSAMÉRICA em São Paulo.
A página para inscrição no evento já esta no ar ( http://www.asug.com.br/irj/portal/anonymous ) e vocês podem conferir nosso LOGO como um dos patrocinadores.
O evento é o mais importante do mundo SAP no 2.semestre , conta com diversas empresas patrocinadoras e este ano estaremos apresentando duas palestras, uma de BPM e outra de Business Objects (BI) , além de estarmos montando a melhor estratégia para aproveitar o máximo a exposição da marca TECMASTER.
A escolha dos temas BPM e Business Objects faz parte da estratégia da TECMASTER para os próximos anos em se consolidar como a principal consultoria nestas duas áreas, e para isso, além da divulgação no evento, estamos fazendo alguns investimentos em ambas para ajudar nossos clientes SAP.
Um das coisas bacanas este ano, é que a ASUG também estará recolhendo alimentos (pode ver quais na página do evento mencionada acima) para as Casas André Luiz.
Ao longo da preparação do evento esperamos incluir aqui mais detalhes.

SIGA A TECMASTER NO TWITTER : www.twitter.com/marcelotec e www.twitter.com/RHTecMaster

Tecmaster vende TMASTER BCODE para COMGÁS

Boa noticia: a Tecmaster vendeu e implementou sua solução TMASTERBCODE na COMGÁS ( www.comgas.com.br) , a maior distribuidora de gás natural canalizado do país que conta hoje com mais de 5 mil quilômetros de rede, levando gás natural para mais de 780 mil consumidores nos segmentos residencial, comercial e industrial, em 67 cidades.
O TmasterBcode é a solução da Tecmaster para impressão de código de barras no sistema SAP ERP, principalmente na impressão de boletos bancários , com economia de custos com DLLs e outros softwares (veja mais detalhes em http://blog.tecmaster.inf.br/2009/05/05/tecmaster-implementa-tmasterbcode-na-celesc-com-a-logica/). Parabéns a equipe comercial e implantação Tecmaster.

Que tal assistir uma palestra virtual da SAP?

A SAP criou uma iniciativa muito legal para espalhar conhecimento em diversos módulos de seu ERP, bem como das soluções de CRM , APO, etc. É muito simples, basta ir no link http://www.sap.com/brazil/services/education/eventos_virtuais/index.epx , escolher um ou mais eventos online , clicar e se cadastrar bastando digitar poucas informações. Depois assistir o evento de sua máquina no dia e horário marcado. Depois informem aqui o que acharam. Abs.