Dica cultural : A Alma Imoral

Para quem está durante a semana em São Paulo , recomendo a peça ” A ALMA IMORAL ” em cartaz de segunda a quarta no belo teatro da Livraria Cultura do Conjunto Nacional ( http://migre.me/alx0 ) . A peça foi adaptada do livro homonimo, do rabino Nilton Bonder, livro este que comprei pois o texto da peça é ótimo e daqueles que vocë cita durante sua vida tamanho o nível das reflexões. A adaptação é feita através de monólogo da ótima atriz Clarice Niskier. Um dos trechos que mais gostei e que transcrevo aqui, fala de uma famosa passagem biblica, a fuga de Moisés e dos Judeus do Egito rumo a terra prometida. A versão do texto da peça por si só é muito mais enriquecedora do que ouvimos quando meninos e meninas (caso conheça a versão biblica na peça ela fala sobre essas diferenças). Na peça, os Judeus ao chegarem no mar morto e verem que não tem como passar, sobem 4 acampamentos. Um deles quer voltar para o Egito ( que a peça também chama de UM LUGAR ESTREITO ) , se entregar e voltar a serem escravos, pois , não existe outra saida e se ficarem ali parados, serão mortos pelo exército que se aproxima. O 2. acampamento quer voltar para o Egito, mas não para se entregar e sim para lutar até a morte, já que nao havia outra saída, pelo menos morreriam sem seu orgulho ferido de não terem saido de lá em vão. O 3. acampamento apenas reza, pedindo a Deus que faça algo por eles , um milagre talvez. O 4. acapamento quer se jogar no Mar Morto em desespero, em suicidio, já que , não há outra saida, e é melhor desistir de tudo. Moisés entao diz ao 1.acampamento para não se entregar, para o 2.acampamento para não lutar em vão, para o 3 para não pedir e rezar e para o 4.não desistir e parar. Diz a todos apenas que MARCHEM! Que todos marchem em direção ao mar. Um dos Judeus acredita que é possível então atravessar o mar marchando, vai na frente e outros começam segui-lo e também marchar. Quando a água está quase cobrindo o 1., Deus com piedade, enxerga a fé do povo judeu e abre o Mar Morto para todos passarem. MARCHEM! Não preciso dizer quantas vezes já pensamos como um dos 4 acampamentos . E, juro que fiz uma análise das diversas vezes que simplesmente marchei ou pedi para pessoas marcharem comigo acreditando que o mar ia se abrir. E , em todas elas, quando acreditei realmente ele se abriu. Marchem! Sempre! E vão assistir a peça que vale a pena . (aproveitando, quando comprei o livro na saida da peça , coincidentemente um outro livro do rabino Nilton Bonder estava lá, livro este que um grande amigo já havia me indicado há muito tempo ” O método judaico de resolução de problemas “. Comprei também e depois passo as impressões. Abraços.

Quer me seguir no TWITTER? clique www.twitter.com/marcelotec

Case Tecmaster : Implementação de NF-e (SAP GRC) na Videolar

Com a implementação do projeto no fim de SETEMBRO, a Videolar cumpriu sua obrigação legal e passou a utilizar o SAP GRC para emissão de NF-e em um projeto de parceria realizado pela TECMASTER.
A Videolar S.A. possui operações em 5 plantas, sendo 1 planta em Barueri-SP e 4 Plantas em Manaus SP com CD e um Depósito Fechado em Rezende – RJ, hoje possui uma operação de emissão de cerca de 90mil Nfs mês e cerca de 30mil Nfs recebimento mês.
Suas operações abrangem:
1. Produção e distribuição de filmes para as maiores produtoras de Hollywood como Sony, Fox, Warner Home, EMI, entre outras;
2. Produção de mídias virgens, detentora das marcas Emtec e Nipponic, bem como produtora de CDs e DVDs virgens para outras grandes marcas do mercado. A Videolar também possui a comercialização de memory Keys (pen drives) com a marca Videolar;
3. Produção de Poliestireno – a Videolar utiliza o Poliestireno em sua produção como matéria prima de CDs, DVDs e estojos e atende o mercado interno, como uma das maiores fornecedoras de Poliestireno;
4. Comercialização de produtos em canal de eCommerce no site Videolar.com, com a comercialização de todos os produtos que produz e mais outros tipos de produtos, como eletrônicos, utilidades, etc.

O Projeto englobou a implementação da ferramenta GRC-NFE 1.0 da SAP, implementação do SAP Netweaver PI e reformulação dos processos de vendas e compras para atendimento das necessidades legais, com adaptação do modelo de DANFE e integração do boleto bancário, adequação de cerca de 400 programas desde automações de faturamento, transferências e recebimento, bem como interfaces de B2B e relatórios.
O projeto também contou com automação de envio/recebimento e distribuição de XML via portal em parceria com a Cienci.

Participe do Núcleo Assistencial Anita Briza

Para quem busca trabalho voluntariado, vai aqui uma dica. O Núcleo Asssistencial Anita Briza busca voluntários da área de Informática para participar em seus projetos.

O ANITA BRIZA fica na Vila Romana, Rua Aurelia, no final da Heitor Penteado. O Acesso é facil , e segundo relatos de voluntariados , o bairro é muito tranquilo.

A necessidade deles , em cursos são de :

- Digitação

- Aptidão com o Mouse

- Noção de Windows e Windows Explorer

- Word

- Excell (simples)

- Noções basicas de internet

Segundo palavras de uma amiga voluntária :

” O desafio mesmo é mostrar que qualquer um é capaz, que o mundo digital existe, que embora existam todas as dificuldades que eles tem e nao são poucas, existe mais um caminho…é pouco é bem pouco…mas é uma chance mais, muitos deles não seguem adiante, muitos deles nunca mais poderão “mexer no computador” como eles mesmos dizem….mas nesse período do curso pelo menos eles estão conectados, igualados, “desmarginalizados”.

Alimentar a auto estima, demonstrar respeito, dar atenção e carinho, !!!! ”

As aulas podem ser dadas aos sábados, podendo ser um por mês ou a cada dois meses por exemplo que já ajudará bastante. O Núcleo tem 12 alunos.

Núcleo Assistencial Anita Briza

Falar com Leda ou Milena aos sábados a partir das 10 horas

R. Aurélia, 996
Lapa
Tel 3862-2132

Sábado

Trabalhos assistenciais – das 7:30hs às 13hs

TECMASTER participa de Semana Treinamento SAP

A Tecmaster dando continuidade ao programa SAP Partner Edge, do qual é SAP Member, participou através de seus executivos de vendas de uma semana de treinamento sobre os produtos que compôe a suite SAP ALL IN ONE, bem como sobre a metodologia de vendas SAP. Este treinamento foi mais um passo importante para os planos e objetivos da TECMASTER em ampliar sua atuação no mercado SME. A Tecmaster pretende neste trimestre aumentar a prospecção de clientes potenciais em adquirir a solução SAP ALL IN ONE, com metas de implementações em 2010.