Congresso de Inovação na Indústria e CRIATEC

Estive esses dois últimos dias no II Congresso de Inovação na Indústria ( http://www.cni.org.br/inovacao ) Vários orgãos como BNDES, FINEP , Sebrae apresentando suas políticas , e do outro lado empresas mostrando as dificuldades e caminhos em conseguir acesso à ajuda e financiamento e cases de sucesso de inovação. Uma empresa que chamou bastante minha atenção foi a Embafort , empresa de embalagens industriais de Curitiba. A Embafort ganhou diversos prêmios de inovação, inclusive o da Finep em 2.006. Por que conseguiu tranformar o foco de seu negócio, deixando de ser apenas uma empresa de embalagens, para ser uma empresa de EcoBusiness, através da reciclagem de Madeira. (de uma olhadinha no site deles www.embafort.com.br ) . Além disso, a história da Embafort é feita de muita vontade, determinação e talento, já que seu líder tinha decretado falência um ano antes e conseguiu transformar a Embafort em um grande sucesso. São casos como esse que sabemos que é possível trazer para dentro da nossa empresa grandes idéias e transformações de sucesso. O programa CRIATEC da Tecmaster existe justamente para que todos possam participar com idéias de negócio, idéias de produto, idéias de serviços . A Tecmaster apóia qualquer iniciativa de seus colaboradores seja através de pesquisa de mercado, viabilizaçào do negócio, busca de parceiros estratégicos ou financiamentos a iniciativas de Governo se assim precisar, desenvolvimento técnico do produto ou serviço com ou sem a presença do idealizador, lançamento do produto no mercado, marketing, comercialização. Ás vezes as pessoas me questionam do que os clientes precisam para que essa idéia ou produto seja desenvolvido. Eu respondo que basta olhar para dentro do próprio projeto que vc está, com visão de futuro, e aí, pode ser com SAP, sem SAP, com Netweaver, sem integração, etc, que você pode e terá condições de visualizar uma solução que agregue valor não só a empresa que você está como qualquer outra empresa.
Portanto, se você tem uma idéia ou algum produto em mente ou já desenvolvido, participe do Criatec e seja sócio deste produto, pois quem sabe você em breve estará em próximo Congresso de Inovação apresentando seu Case. Abraços.

Uma ideia sobre “Congresso de Inovação na Indústria e CRIATEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>