FAS – Fundação Amizade Solidária

Olá a todos. Repasso aqui a notícia de uma nova fundação que está sendo criada por alguns amigos da área de Tecnologia, entre eles meu amigo Isac Souza. A FAS – Fundação Amizade Solidária pretende atuar socialmente em instituições de caridade e também para pessoas necessitadas. Segundo o Isac, os objetivos da fundação estão divididos em dois grandes focos:

1) Doação

A) Materiais: Doações de materiais , sejam novos ou usados . (ex: eletrodomésticos, brinquedos, eletroeletrônicos, PCs, impressoras, livros, materiais de enfermagem para atendimento nas casas responsáveis etc. etc.) onde serão identificados quais os beneficiários para estas doações que podem ser pessoas ou entidades de caridade (ex: Exército da salvação, albergues, creches, asilos, etc.), utilização de rifas para angariar fundos , etc.

B) Campanhas: Criar campanhas especificas de doações, além da tradicional campanha de agasalho, Natal, outras.

C) Talentos: Como disse o Isac, esta modalidade é a mais desafiadora, pois exige uma doação principalmente de tempo e dedicação de cada um. A idéia é repassar conhecimento para pessoas em oficinas, cursos, etc ou mesmo em Festas e Eventos organizados pela FAS . Musicos, Artistas, interessados em compartilhar ensinamentos diversos como Informática, Alfabetização, etc. todos podem contribuir.

2) Ação

Neste objetivo a FAS pretende identificar o alvo certo para a doação/campanha/talento oferecido. Isto exige que, aos poucos, eles façam contatos e visitas aos locais (creches/albergues/asilos, etc…), e inicie o processo de ajuda. Cada caso é uma história diferente que pode exigir maior atenção e dedicação (ex: retirar doação em uma casa, levar para um abrigo (pode ser necessário um carro maior), organizar uma festa ou oficina, etc.). Qualquer um pode indicar locais e pessoas a serem ajudadas

O Isac e algumas pessoas já estão tratando o aspecto legal e criação oficial da FAS, mas as pessoas já podem aderir e começar a participar. Abaixo, os dados pessoais do Isac e do Mateus, que também está a frente da fundação, ou quem preferir pode entrar em contato através desse blog ou mesmo no 5539-1000 aqui na Tecmaster, pois também estaremos nessa.
Obrigado e um abraço a todos.

Isac

(11) 3463-8760
(11) 2721-8730
(11) 9515-4175
i0db@yahoo.com.br

Mateus

(11) 3463-8756
(11) 3542-9704
(11) 9854-8799
xxmateus@yahoo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>