Recentemente li um livro muito bacana, que talvez muita gente já conheça, chamado “A Arte de fazer acontecer” de David Allen. David criou uma metodologia de trabalho, para gerenciamento de atividades, tempo e pendências, e batizou de GTD, abreviação de “Getting Things Done”, nome do titulo do livro original em Ingles. Ja havia lido livros de Stephen Covey, mas realmente concordo com um blogueiro ( veja http://www.efetividade.net/2006/11/11/gtd-conheca-um-metodo-eficaz-de-organizacao-e-produtividade-pessoal-que-pode-melhorar-sua-motivacao-e-seus-resultados/ ) que diz que o método de David Allen é muito mais fácil e até gostoso de fazer. Na internet tem muita coisa sobre a metodologia GTD ( além do link acima , um link muito legal é a comunidade GTD no Brasil http://br.groups.yahoo.com/group/gtdbr/ , aliás eu acabei de entrar no grupo , e no google vc acha muita coisa além do site oficial de David Allen http://www.davidco.com/ ). O livro ( http://www.submarino.com.br/produto/1/1062057?franq=171389 ) é recomendado a qualquer pessoa, trabalhe ou não, e queira controlar seus projetos e atividades tanto profissionais quanto pessoais. Quem aderir ou já usa o método GTD depois conte aqui suas experiências. Abs a todos.