Participe do Núcleo Assistencial Anita Briza

Para quem busca trabalho voluntariado, vai aqui uma dica. O Núcleo Asssistencial Anita Briza busca voluntários da área de Informática para participar em seus projetos.

O ANITA BRIZA fica na Vila Romana, Rua Aurelia, no final da Heitor Penteado. O Acesso é facil , e segundo relatos de voluntariados , o bairro é muito tranquilo.

A necessidade deles , em cursos são de :

- Digitação

- Aptidão com o Mouse

- Noção de Windows e Windows Explorer

- Word

- Excell (simples)

- Noções basicas de internet

Segundo palavras de uma amiga voluntária :

” O desafio mesmo é mostrar que qualquer um é capaz, que o mundo digital existe, que embora existam todas as dificuldades que eles tem e nao são poucas, existe mais um caminho…é pouco é bem pouco…mas é uma chance mais, muitos deles não seguem adiante, muitos deles nunca mais poderão “mexer no computador” como eles mesmos dizem….mas nesse período do curso pelo menos eles estão conectados, igualados, “desmarginalizados”.

Alimentar a auto estima, demonstrar respeito, dar atenção e carinho, !!!! ”

As aulas podem ser dadas aos sábados, podendo ser um por mês ou a cada dois meses por exemplo que já ajudará bastante. O Núcleo tem 12 alunos.

Núcleo Assistencial Anita Briza

Falar com Leda ou Milena aos sábados a partir das 10 horas

R. Aurélia, 996
Lapa
Tel 3862-2132

Sábado

Trabalhos assistenciais – das 7:30hs às 13hs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>